Inserção Profissional

Empregabilidade



A promoção do sucesso escolar e da empregabilidade é também um dos principais objectivos a que o ISCTE-IUL se propõe enquanto eixo do seu desenvolvimento estratégico. Neste sentido, são promovidas pelo ISCTE-IUL um conjunto de actividades cujo objectivo principal assenta na aproximação da Instituição ao mercado de trabalho.

De entre essas actividades destaca-se a realização anual do Fórum Empresas e a participação dos alunos em diversos jogos de simulação e concursos. Ainda no âmbito destas actividades, há a salientar a oferta diversificada de estágios curriculares e profissionais.

O nível de empregabilidade dos recém-licenciados do ISCTE-IUL, de acordo com os últimos resultados dos inquéritos aplicados aos ex-alunos, é de 96%.

Em resposta às exigências legais relativas à disponibilização de informação precisa e suficiente sobre a empregabilidade dos ciclos de estudos ministrados pelas Instituições de Ensino Superior (Lei n.º 62/2007 de 10 de Setembro, Artigo 162.º, nº 2), o ISCTE-IUL tem vindo a monitorizar o percurso profissional e a inserção na vida activa dos seus diplomados.

Estudo sobre os diplomados do ISCTE-IUL: a perspetiva das entidades empregadoras

Video Center 40 Anos iscte-iul associação de estudantes clube iscte-iul loja online